quinta-feira, 5 de abril de 2007

Saint Patrick's Day



Tudo bem, eu sei que estou "levemente" atrasada...



O dia de Saint Patrick foi 17 de março, mas vale a pena ficar sabendo como este dia é comemorado!
Saint Patrick ou São Patrício, em português, é o santo padroeiro da Irlanda. Reza a lenda que o país era infestado de serpentes e ele as expulsou com sua fé cristã para as profundezas do mar. Segundo o mito, a vitória de St. Patrick sobre as cobras representa o fim do paganismo e a conversão do povo irlandês ao cristianismo.
Historiadores acreditam que o missionário nasceu por volta de 373 d.C., na região onde hoje se localiza o país de Gales. Aos 16 anos, foi seqüestrado por piratas e levado à Irlanda, onde foi escravizado e trabalhou como pastor de ovelhas. Conseguiu escapar aos 22 anos e seguiu para a França, onde se tornou padre.
Em 432 d.C. voltou à Irlanda para cumprir sua missão de catequizar o povo, até então considerado pagão. Peregrinou por todo o país, erguendo igrejas e batizando pessoas. Para explicar a Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), St. Patrick usava um trevo. Aqueles que o acompanhavam adotaram a pequena planta nas vestes. No final das contas, ela se tornou um dos símbolos mais conhecidos do país, ao lado da harpa e da cor verde.
Para homenagear o santo, todo dia 17 de março (data de sua morte) a Irlanda entra em festa! De acordo com a tradição, os irlandeses “afogam o trevo” nesse dia, termo usado no país para “bebemorar” os feitos de Saint Patrick, além de usarem roupas verdes e comerem e beberem tudo na cor verde também!

Nenhum comentário: