quarta-feira, 18 de abril de 2007

Could you tell me from where the English Language came from?

Desde a quinta série a maioria de nós tem contato com a tal da Língua Inglesa... mas será que alguém já contou de onde ela veio??
Pode deixar comigo! Eu te conto.
Supõe-se que a Língua Inglesa tenha tido sua origem nos dialetos falados pelos germânicos e anglo-saxões.
A sua história divide-se em três partes:
1. Old English - Surgiu por volta de 597dC, época em que a Igreja enviava missionários, chefiados por Santo Agostinho, para converter os anglo-saxões ao cristianismo. Nesse processo surgiram novas palavras no vocabulário religioso, formando assim, o idioma que deu origem ao Inglês Moderno. A pronúncia e a ortografia são bastante parecidas com o Inglês de hoje, porém a gramática era bastante diferente.
2. Middle English - Tem grande influência do Francês, porque, logo após a vitória de William, Duque da Normandia, os aristocratas e os anglos-saxões falavam esta língua por uma questão de prestígio social. Surgiu por volta do ano 1.100.
3. Modern English - Veio para ficar, em meados de 1.500. Representou um período de padronização e unificação da língua. O advento da imprensa em 1475 e a criação de um sistema postal em 1516 possibilitaram a disseminação do dialeto de Londres - já então o centro político, social e econômico da Inglaterra. A disponibilidade de materiais impressos também deu impulso à educação, trazendo o alfabetismo ao alcance da classe média.
Legal saber disso, não?
Saiba mais em:

Nenhum comentário: